Um idoso, de 62 anos, foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia de Formiga na noite de sexta-feira (14), após ser detido em uma blitz da Lei Seca realizada na Balança do Departamento de Estrada e Rodagem (DEER) de Arcos, localizada no KM 56 da rodovia MG 170.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual com base em Formiga, a ocorrência foi lavrada por volta das 21h30, quando um GM/Vectra de Iguatama foi abordado.

O veículo estava sendo conduzido por um idoso, que reside em Arcos, e apresentava claros sinais de embriaguez alcoólica como hálito etílico e olhos avermelhados.

Ao ser submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi de 1,07 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, índice que está 21 vezes acima do permitido!

Questionado sobre a embriaguez, o condutor disse que bebeu cerveja e cachaça em uma festa de aniversário em Arcos.

Após as constatações, o homem foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Formiga e devido ao fato de não ter pago a fiança de R$ 1.500, foi encaminhado para a Penitenciária. O homem ainda foi autuado em R$ 2.934,70, teve a C.N.H recolhida, o veículo removido e irá responder na Justiça pelo crime de trânsito.

 

 

 

COMPATILHAR: