Um idoso de 72 anos morreu em um acidente registrado no início da noite dessa sexta-feira (4), na MG-050.

De acordo com a ocorrência, um automóvel Toyota / Yaris, emplacado em Divinópolis, seguia de Formiga pra Divinópolis, quando na altura do KM 147, que pertence a cidade de São Sebastião do Oeste, seu condutor de 20 anos, natural São Romão/MG, mas residente em Divinópolis transitava por uma reta em declive. Ele surpreendido quando um Fiat / Uno emplacado em Divinópolis, que encontrava-se parado no acostamento, iniciou uma manobra de retorno, entrando na frente da Toyota, não sendo possível ao condutor deste automóvel evitar a colisão lateral, mesmo tendo acionado o freio e deslocado para a esquerda.

Devido ao impacto, os veículos foram parar fora da pista de rolamento, tendo o condutor do Uno, João Joaquim Albino, natural e residente na zona rural de São Sebastião do Oeste, vindo a óbito no local.

Já o jovem sofreu ferimentos leves, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital Santa Mônica em Divinópolis.

A perícia criminal da Delegacia Regional de Formiga compareceu no local e após os serviços periciais liberou os veículos e o corpo do idoso que foi retirado do local pela funerária “Estrutura do Viver”.

COMPATILHAR: