Um acidente no fim da manhã desta sexta-feira (28) deixou uma vítima fatal na BR-354, em Bambuí.

Uma carreta Volvo / FH 540, emplacada em Campo Grande/MS conduzida por um homem de 27 anos, seguia de Iguatama para Bambuí, sob chuva, quando na altura do KM 420, já no município de Bambuí, no instante em que transitava por uma reta e descida, acionou o sistema de freio da carreta, instante em que devido a pista molhada a mesma deu um “L” na pista.

Com isso, o semi-reboque atingir a contramão e atingir um caminhão Mercedes Benz / LP 321, emplacado em Bambuí que seguia no sentido contrário.

Devido ao forte impacto, o condutor do caminhão, Leonardo Aparecido Silva, de 63 anos, natural e residente no Centro de Bambuí veio a óbito no local.

Durante a fiscalização, foi observado pelos policiais rodoviários e pelo perito criminal, que compareceu no local do fato, que o disco diagrama do tacógrafo da carreta estava marcando aproximadamente a velocidade de 130 quilômetros por hora no momento do acidente.

O condutor da carreta sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Samude Bambuí e encaminhado para o hospital Nossa Senhora do Brasil.

O corpo da vítima fatal liberado para o serviço funerário do referido hospital. O carreteiro futuramente irá responder na justiça pelo crime de trânsito cometido.

COMPATILHAR: