Por Gleiton Arantes

Graças a uma ação solidária, o senhor Vicente José da Cunha, de 78 anos, morador na rua Hugo Benhur, 14, no bairro Alto da Praia, teve a casa dele totalmente reformada e agora está morando com a família em um espaço que oferece muito mais conforto.

A residência do senhor Vicente estava em uma situação crítica. O formiguense Ricardo Alves (conhecido como Tal da Serralheria) viu de perto como estava a moradia e resolveu ajudar o idoso e a família dele.

Além de Vicente, moram na casa os quatro filhos dele. A residência estava com várias infiltrações nas paredes correndo o risco de cair. A casa contava com uma pequena sala e dois quartos, o banheiro é localizado do lado de fora e a cozinha foi adaptada em uma varanda da residência.

Diante da situação, Ricardo Alves resolveu fazer uma ação entre amigos intitulada “Vamos Ajudar Ajudando” para angariar fundos e materiais de construção para a reforma da casa do senhor Vicente.

A residência do senhor Vicente antes da reforma (foto: divulgação)

A campanha teve início em abril deste ano. A família de Vicente recebeu a chave e já está morando no imóvel reformado.

 Ricardo Alves destacou a satisfação em ver o resultado e disse que a ajuda de todos foi essencial. “Agradecemos primeiramente a Deus, aos amigos e as pessoas desconhecidas que nos ajudaram também. Aos pedreiros, serventes, eletricista e pintores, que fizeram o trabalho voluntariamente. Nosso muito obrigado às casas de materiais de construção, casas elétricas, de tintas, à Loja maçônica e ao Grupo Gás que ajudaram também e ainda o Asilo São Francisco de Assis, pois no período da reforma, a família do senhor Vicente foi abrigada em outro local. Conseguimos reformar a casa dele e não ficamos devendo nada”, explicou.

 

(Fotos: divulgação)

COMPATILHAR: