A 241° Companhia da Polícia Militar de Arcos recebeu uma visita ilustre, na tarde desta quinta-feira (9). Como parte do projeto “Realizando Sonhos”, do Lar Pousada dos Bertos, José de Souza Borges, de 82 anos, realizou o sonho de ser militar por um dia.

Acompanhado por uma equipe multidisciplinar da PM, o senhor José pôde usar uma farda característica das forças de segurança e equipar-se com alguns acessórios usados pela corporação, como algemas, colete e bastão tonfa.

O idoso foi recepcionado pelo comandante da Companhia, tenente Bittencourt, que lhe mostrou de forma detalhada como é a rotina de um policial militar. Além de participar de uma simulação de blitz, senhor José conheceu alguns departamentos da PM como a sala de videomonitoramento do ‘Olho Vivo’, a sala de operações e participou de uma aula de tiros, com uso de armas de pressão e chumbinhos. “Foi uma tarde emocionante para todos que presenciaram a alegria de um homem que, certamente, muito tem a ensinar”, declarou tenente Bittencourt .

O projeto

 O projeto ‘Realizando Sonhos’ consiste na tentativa de resgatar os desejos de alguns idosos e transformá-los, por algumas horas, numa realidade não vivida. É uma iniciativa do Lar ‘Pousada dos Berto’, entidade da Sociedade São Vicente de Paulo. Os idosos são levados a locais e órgãos nos quais gostariam de ter trabalhado na juventude, como Correios, Fóruns e Quarteis de Polícia.

Fotos: Divulgação/PM

Imprimir

Comentários