Os idosos do Lar Pousada dos Berto, em Arcos, foram surpreendidos com uma serenata feita no pátio da entidade, na tarde desse domingo (12).

A iniciativa faz parte do projeto Encantar que pretende nesse período de isolamento, levar música e alegria aos moradores.

Para o projeto acontecer, uma série de medidas foram tomadas: os cantores, no máximo dois, entram no pátio por um acesso restrito, não têm contato com os idosos, que permanecem nas janelas do prédio ou em uma sacada. Dos quartos, eles ouvem músicas que mudam o ambiente pacato que se transformou o lar devido à pandemia da Covid-19.

A ideia é que três vezes por semana, a serenata possa ser realizada no local. Para isso, a equipe do Lar precisa de músicos voluntários que possam fazer as apresentações no local. Os interessados que querem colaborar, podem entrar em contato pelo telefone 37-3351 1838 WhatsApp.

O projeto Encantar também irá criar um grupo chamado “Senhores do Riso”, formado pelos próprios funcionários para levar diversão nos corredores da entidade. “Sem receber visitas e com parte das atividades recreativas suspensas, estamos criando alternativas para combater a ociosidade, movimentar o Lar e proteger os idosos nessa pandemia. “Os desafios são muitos, mas temos nos esforçado ao máximo para cuidar e proteger os residentes. A equipe tem se mantido unida e preparada para atuar nesses dias difíceis. Queremos protegê-los do vírus, mas também da solidão”, explica Ricardo Fonseca, presidente do Lar.

O projeto Encantar contou na primeira edição com a dupla de cantores Kassia e Ge e foi criado pela diretoria juntamente com a colaboradora Miriam Castro.


Visitas

As visitas aos idosos continuam suspensas, mas familiares e amigos podem ter contato com eles por meio de video-chamadas. Basta ligar no telefone 37 99841-1932 no horário de 8h às 17h.


Doações continuam sendo recebidas na portaria da instituição e também pode ser agendado recebimento pelo telefone 3351 1838.

Fonte: Portal Arcos

print
Comentários