Idosos com idade entre 85 e 87 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Divinópolis nesta quinta sexta-feira (4 e 5). A imunização será feita em todas as unidades de saúde, mas para evitar aglomeração, a vacinação terá dias e horários específicos.

Mais 2.260 doses da vacina Astrazeneca foram recebidas nesta terça (2) pelo Município, que serão utilizadas para imunizar este grupo de idosos. Novas faixas etárias podem ser incluídas na vacinação na próxima semana, segundo o Executivo.

Veja abaixo as definições de vacinação dos idosos, conforme inicial da letra do nome:

Vacinação na quinta-feira (4), conforme letra

LetraHorário
A, B, C, D e E.8h às 44h
F, G, H, I e J13h às 16h

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Vacinação na sexta-feira (5), conforme a letra

LetraHorário
K, L, M, N e O8h às 11h
P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z13h às 16h

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Idosos acamados

Os idosos com idade entre 85 e 87 anos que estão acamados serão vacinados após agendamento. Quem não estiver cadastrado na unidade de saúde precisa regularizar esta situação antes. O cadastro pode ser feito por um familiar, que deve solicitar a vacinação em casa.

Cadastro

Para se vacinar, o idoso deve procurar a unidade de saúde que está cadastrado, pois cada local recebe a quantidade de doses equivalente ao número de idosos cadastrados. O idoso deve levar um documento de identidade com foto e a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), ou da unidade de saúde.

Caso o idoso faça parte do grupo prioritário, mas não são cadastrados em uma unidade de saúde, é preciso regularizar a situação antes de receber a vacina.

Para realizar o cadastro, é necessário procurar a unidade de saúde mais próxima à residência com documento de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cartão SUS (caso não tenha, será feito e impresso na unidade) e comprovante de endereço.

Com o cadastro feito na hora, a vacina já será liberada.

Fonte: G1

COMPATILHAR: