Neste final de semana, três idosos foram alvos de agressões seguidas de roubos no município. Na sexta-feira (18), por volta das 9h15, a Polícia Militar compareceu à rua José Premilo Montolli, no centro da cidade, onde uma mulher de 69 anos relatou que andava pela rua quando um indivíduo alto, de pele clara, boné preto, camisa preta e calça branca segurou em um de seus braços e anunciou o assalto.
Segundo o Boletim de Ocorrência 11.944/09, o suspeito tomou a bolsa da vítima, que foi empurrada e caiu no chão. Na bolsa estavam documentos pessoais e a quantia de R$ 57. O indivíduo fugiu e não foi localizado pela polícia.
No mesmo dia, por volta de 13h, a ciclo patrulha compareceu à praça São Vicente Férrer, também no Centro quando um homem de 73 anos contou que estava assentado em um dos bancos da praça e um indivíduo alto, pele morena, segurou em um de seus braços e disse que queria dinheiro. A vítima negou o pedido, em seguida o suspeito enfiou a mão no bolso da blusa do homem e roubou R$ 100, depois fugiu.
De acordo com o Boletim de Ocorrência 11.954/09, a vítima foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), pois apresentava pequenas lesões. Foi feito um rastreamento pela cidade, porém o indivíduo também não foi localizado.
No Quinzinho
No sábado (19), por volta das 10h30, militares compareceram à rua Laurindo Rodrigues, no bairro Quinzinho, onde uma mulher de 72 anos contou que um rapaz, de 24 anos, a agarrou pelas costas, puxou sua bolsa e passou a revistá-la,
A mulher informou ao suspeito que não tinha nada na bolsa, ele se irritou e empurrou a vítima contra uma parede, causando lesões nos braços, cabeça e pernas, e ainda disse a ela: ?Fique quieta se tem amor à vida? .
O rapaz fugiu levando consigo a bolsa e foi perseguido por pessoas que passavam pelo local no momento do roubo. Eles conseguiram imobilizar o suspeito e acionaram a PM. De acordo com o Boletim de Ocorrência 11.987/09, o rapaz foi preso, a bolsa recuperada e foi prestado socorro à vítima.
Dicas da PM
A Polícia Militar alerta a população para o período natalino. É preciso ficar atento ao comportamento de pessoas mal intencionadas nesta época do ano. Confira as dicas da Polícia Militar para esta época do ano.
? Evite entrar em lojas muito cheias. A ação dos cidadãos infratores é facilitada nos locais de grandes aglomerações.
? Ao fazer compras vá acompanhado. É mais seguro.
? Prefira pagar com cheque ou cartão. Assim, você não precisa levar grandes quantias em dinheiro.
? Evite deixar a bolsa, carteira ou objetos comprados em cima de mesas e balcões.
? Evite mostrar dinheiro em público.
? Bolsas, carteiras e sacolas de compras devem ser transportadas junto ao corpo.
? Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não ter as duas mãos ocupadas.
? Ao sair do banco olhe bem para os lados, para ter certeza de que não está sendo seguido.
? Jamais aceite ajuda de estranhos ao utilizar os caixas eletrônicos. A maioria dos assaltos ocorre por falta de atenção.
? Os cidadãos infratores preferem atacar quem fica distraído.
? As pessoas idosas devem evitar andar sozinhas.

COMPATILHAR: