Amor à primeira vista. Foi com essa frase que um casal de idosos com mais de oito décadas de vida definiu a paixão que os levou a um casamento-relâmpago. Foram apenas três meses de namoro, mas Hilarino Narciso da Silva Pereira, 82, e Maria Madalena Cardoso, 80, não tiveram dúvidas em entrar, há 20 dias, com a papelada no cartório do bairro Minas Caixa, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Ontem, foi o momento de firmar os votos diante do juiz de paz. Eu fui à casa dela e, quando a vi, meu coração já disparou na hora e tive a certeza que queria me casar com ela, disse Pereira.
Pereira mora há 40 anos no Paraná. Ele veio a Belo Horizonte visitar a filha no fim de março. Na ocasião, comentou que estava com vontade de se casar e que se sentia muito sozinho. O genro lhe apresentou Maria, que a princípio não queria conhecê-lo. Eu não gosto de casamento arranjado, disse Maria.
Ao ver Pereira, Maria mudou de ideia. Eu achei ele um homem maravilhoso e me apaixonei na hora, meu coração caiu no chão, contou a noiva.
Três dias depois, Pereira teve que voltar para o Paraná, mas os dois continuaram o namoro por telefone. Ele retornou a Belo Horizonte neste mês e pediu a senhora em casamento. Não aguentava mais ficar longe dela.

COMPATILHAR: