Com o objetivo de preparar estudantes do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas que pretendam ingressar nos cursos técnicos integrados do IFMG em 2017, o Campus Formiga ofertará um cursinho preparatório gratuito no segundo semestre de 2016.

O cursinho será ofertado entre 24 de agosto e 15 de dezembro, três vezes por semana, sendo dois dias de aulas e um para o plantão tira-dúvidas, uma oportunidade para que os estudantes esclareçam alguns temas e assim, aprofundem seus estudos para a realização do exame de seleção. As aulas serão realizadas no Campus Formiga de 13h30 as 17h50.

As vagas serão preenchidas de acordo com o caráter socioeconômico do estudante. Os interessados devem preencher e entregar um questionário, que pode ser retirado e entregue na secretaria da escola onde o estudante está cursando o ensino fundamental.

O questionário também pode ser obtido e entregue na Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IFMG, localizado à rua Padre Alberico, 440, bairro São Luiz, de 8h as 12h e de 13h as 19h, de segunda a quinta, e sexta-feira até as 17h.

A entrega dos questionários preenchidos deve ser feita até o dia 11 de julho de 2016.

COMPATILHAR: