O IFMG campus Formiga está com inscrições abertas para o Vestibular e Exame de Seleção 2016/1º semestre. Ao todo, serão ofertadas 160 vagas sendo 60 para cursos técnicos e 100 vagas para superiores.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro,  exclusivamente pelo site do IFMG.

O valor da taxa é de R$ 50 para candidatos a cursos técnicos e de R$ 70 para os de nível superior. Os pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos entre até o dia 6 de novembro. Mais informações sobre como conseguir este benefício devem ser obtidas no edital específico.

O comprovante definitivo de inscrição poderá ser consultado e impresso a partir do dia 15 de dezembro. Caso ocorra algum problema, o candidato deve entrar em contato com a Copeves pelo [email protected].

Os curso oferecidos pelo campus Formiga são: técnicos integrados ao ensino médio em Administração, Eletrotécnica e Informática, bem como superiores em Administração, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Matemática e Gestão Financeira.

As provas serão realizadas no IFMG no dia 20 de dezembro. Para os cursos técnicos, o horário será das 14h às 18h. Já para os superiores, das 8h às 12h30.

As vagas dos cursos superiores são ofertadas de duas maneiras: via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e também pelo vestibular. No Vestibular e Exame de Seleção 2016/1 serão ofertadas 50% das vagas dos cursos superiores e no Sisu serão ofertadas as demais vagas. O Sisu utilizará as notas do Enem 2015, conforme edital.

São reservadas 50% das vagas dos cursos superiores aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e 50% das vagas de seus cursos técnicos, em todas as modalidades, aos candidatos que tenham cursado o ensino fundamental em escolas públicas. Basicamente, há três critérios de classificação dentro do sistema: o primeiro está ligado ao fato do aluno vir de escolas públicas, o segundo, relacionado à renda familiar per capita e, o terceiro, à autodeclaração de cor/etnia.

O candidato deve ficar atento ao optar por alguma cota, pois, em caso de aprovação, todas as informações devem ser comprovadas e observar a quantidade de vagas que é destinada a cada grupo.

Haverá ofertas em outros campos como: Bambuí, Betim, Congonhas, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista, além dos câmpus avançados em Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Itabirito, Piumhi e Ponte Nova.

Ao todo, são 3.594 vagas, sendo 2.220 vagas para cursos técnicos (integrados e subsequentes) e 1.374 vagas para superiores (bacharelado, tecnologia ou licenciatura).

 

Os editais, anexos e conteúdo programático devem ser consultados no site do IFMG.

Redação do Jornal Nova Imprensa IFMG campus Formiga

COMPATILHAR: