Entre os dias 15 de setembro e 21 de outubro, os candidatos interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição para o Vestibular e Exame de Seleção 2012 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) deverão providenciar a retirada do kit com os formulários para preenchimento (edital, formulário socioeconômico e requerimento de inscrição).
O material está disponível no site (www.ifmg.edu.br ou www.formiga.ifmg.edu.br) e nos campi (consultar endereços no edital) Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e São João Evangelista, além do Núcleo Avançado de Sabará.
O kit de isenção, juntamente à documentação comprobatória exigida pelo edital, poderá ser entregue até o dia 21 de outubro, em um dos endereços disponíveis. O resultado será divulgado pelo número do CPF do candidato a partir do dia 31 de outubro. A concessão da isenção não assegura a inscrição do beneficiado no processo seletivo.
O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição para o Vestibular e Exame de Seleção 2012/1 é destinado ao atendimento do candidato que, em função de sua condição socioeconômica, possa ser impedido de concorrer ao processo. Para isso, precisa se incluir em um dos pré-requisitos a seguir: ter concluído ou estar concluindo o último ano do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino ou ter estudado como bolsista integral em escolas particulares de ensino fundamental; ter concluindo ou estar concluindo o último ano do ensino médio em escola da rede pública de ensino ou ter estudado como bolsista integral em escolas particulares do ensino médio.
Sobre o processo
As provas do Vestibular e Exame de Seleção 2012/1 do Instituto Federal Minas Gerais serão realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro. No primeiro dia, direcionado aos candidatos de cursos técnicos, o horário é das 14h às 18h. Já o dia 18 de dezembro será reservado às provas de todos os cursos superiores, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Os livros indicados como de leitura obrigatória já estão disponíveis: ?Reunião de Família?, de Lya Luft, para Ensino Superior e Ensino Técnico Subsequente; e ?Laços de Família?, de Clarice Lispector, para o Ensino Técnico Integrado.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 1 de novembro. De acordo com a assessoria de comunicação do IFMG, os editais completos serão divulgados em breve.

COMPATILHAR: