O diretor-geral do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Formiga, Washington Santos Silva, realizou a entrega de um total de 315 litros de álcool 70% à Secretaria Municipal de Saúde e à Santa Casa de Misericórdia de Formiga.

O álcool corresponde à primeira remessa da produção resultante da parceria entre o IFMG e a empresa de cosméticos Mutari de Belo Horizonte; parceria viabilizada e gerenciada pela reitoria do instituto.

No total, esta ação viabilizará a produção e distribuição de quatro mil litros de álcool para hospitais e unidades do SUS em Minas.

Nesta primeira remessa, foram entregues 33 galões (cinco litros) à Secretaria Municipal de Saúde para atendimento das Unidades Básicas de Saúde e 30 galões à Santa Casa de Formiga.

Para os próximos dias, espera-se a entrega da primeira remessa de protetores faciais em produção pelo IFMG também à Santa Casa e à Secretaria de Saúde de Formiga. Importante destacar ainda que o Campus Formiga doou 500 máscaras que estavam disponíveis no almoxarifado ao asilo da cidade.

Além das ações institucionais de combate à pandemia, uma ação de arrecadação entre servidores do campus permitiu a doação de 90 litros de álcool em gel à Santa da Casa do município.

COMPATILHAR: