O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) foi implantado em Arcos nesta quinta-feira (25). Desde segunda-feira (22), os alunos do curso de engenharia mecânica já estão tendo aula.

A placa foi confeccionada com data de 9 de maio de 2016, dia em que foi assinada a Portaria de criação do campus de Arcos.

Estiveram presentes o reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, o diretor do campus Arcos Márcio Rezende Santos, o pró-reitor Carlos Bernardes, o diretor de desenvolvimento institucional do IFMG, Reinaldo Trindade Proença, o diretor do campus Ribeirão das Neves Charles Diniz, o diretor de ensino do campus Arcos, Nilton Vieira Júnior, o prefeito Claudenir José de Melo e a secretária de Educação, Aulsênia Nogueira Leão Vidal.

A implantação do Campus teve início em 2010 e foram várias etapas cumpridas para que a conquista se tornasse realidade. Toda a burocracia teve que ser vencida e graças ao apoio da direção da PUC Minas, que devolveu os prédios para a Prefeitura, e foram repassados ao IFMG.

A expectativa é a ampliação do campus e criação de novos cursos, principalmente na área de mecânica.

(Foto: Portal Arcos)

 

Fonte: Portal Arcos||

COMPATILHAR: