As inscrições para o processo seletivo de candidatas ao Programa Mulheres Mil do Campus Formiga serão gratuitas e terão início nesta quinta-feira (13) e término no próximo dia 19.
O curso a ser ofertado é de auxiliar administrativo e terá a duração de aproximadamente cinco meses, em turno a ser definido conforme disponibilidade das alunas. O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro e as matrículas poderão ser feitas neste dia ou no dia 21.
Este curso é voltado exclusivamente a candidatas do sexo feminino; que tenham idade mínima de 18 anos; que tenham escolaridade a partir da 5ª série (completa ou incompleta) do ensino fundamental na modalidade regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos) até ensino Médio (completo ou incompleto); devem residir no município de Formiga.
Para realizar a inscrição, é necessário que a candidata apresente documento de identidade oficial com foto e CPF. A classificação das candidatas ocorrerá com base na análise do perfil da candidata a partir dos dados contidos na ficha de inscrição.
A veracidade dos dados declarados na ficha de inscrição é de exclusiva responsabilidade da candidata. A qualquer momento do processo, poderá ser solicitado à candidata que comprove os dados declarados na ficha de inscrição.
Local das inscrições
As inscrições podem ser feitas no campus Formiga, localizado à rua Padre Alderico, 440, São Luiz, telefone: 3321-4094. Cras I, à rua Eunézimo Lima, 18. bairro Rosário, telefone 3322-1012. Cras II, rua Agostinho Teles de Castro, 320. Nossa Senhora de Lourdes, telefone 3322-2058 e no Creas, localizado à rua Barão de Piumhi, Centro, telefone 3322-5777.
O curso
O curso profissionalizante de auxiliar administrativo, oferecido pelo IFMG – Campus Formiga terá a carga horária total mínima de 160h, distribuídas em duas aulas semanais, em dias e turnos a serem definidos (conforme disponibilidade da maioria das mulheres selecionadas), com carga horária de quatro horas por dia e duração prevista de cinco meses.
A primeira edição do Programa Mulheres Mil no Campus Formiga contemplará cem mulheres, divididas em três turmas. A data de início das aulas de cada uma destas turmas será definida conforme disponibilidade de salas, professores etc.
O Programa Mulheres Mil
O Programa Mulheres Mil: Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável está inserido no Plano Brasil Sem Miséria e integra um conjunto de ações que consolidam as políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a partir da formação profissional e tecnológica, elevação da escolaridade e (re)inserção no mundo do trabalho.

COMPATILHAR: