Termina no dia 4 de dezembro o período para que candidatos se inscrevam no processo seletivo do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Formiga para professor visitante na área de Geografia.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço: https://www.ifmg.edu.br. O valor da taxa é de R$50. O período de solicitação de isenção do pagamento da taxa é de 22 a 27 deste mês.

Os requisitos mínimos de titulação e competência profissional para a contratação de professor visitante são: ser portador de diploma de graduação em geografia e de título de doutor em geografia ou de título de doutor em outras áreas das ciências humanas conforme classificação Capes, no mínimo, há dois anos ou no caso de não possuir o título de doutor, possua comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

A remuneração pode chegar a R$6.200,14 dependendo da titulação do candidato. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

As fases de seleção constam de entrega da documentação – eliminatória, avaliação do curriculum lattes e avaliação do conteúdo do projeto – classificatória, apresentação oral do projeto – classificatória e eliminatória.

O cronograma e outros detalhes podem ser acessados no Edital 

COMPATILHAR: