O IFMG campus Formiga divulga que o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) está com processo seletivo aberto para seleção de professores supervisores na área de matemática.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 9 a 12 de julho, presencialmente na diretoria de ensino do campus Formiga. No ato da inscrição, o candidato deve entregar o formulário de inscrição preenchido e os demais documentos necessários, conforme estabelecido no edital.

A concessão de bolsas será mensal, com previsão de início em agosto de 2018 e duração máxima de 18 meses, no valor de R$ 765, para professor da escola de educação básica que acompanhará o discente na escola. As bolsas serão concedidas pela Capes diretamente aos beneficiários.

O candidato à bolsa de supervisor, necessariamente, deve ser professor das Escolas indicadas na Plataforma Freire pelas Secretarias Municipal ou Estadual, conforme Edital Capes 07/2018. As escolas selecionadas para o Núcleo do Campus Formiga são o próprio Campus e a Escola Estadual Rodolfo Almeida.

A seleção obedecerá às seguintes etapas: homologação das inscrições e prova dissertativa sem consulta, limitada a 35 linhas, sobre tema a ser definido pelos coordenadores de área do Subprojeto Matemática do Campus Formiga na hora da prova, a ser realizada às 17h30 do dia 12 de julho no IFMG – Campus Formiga.

Acesse o edital nº 17/2018 para outras informações, disponível no site www.formiga.ifmg.edu.br.

Usina fotovoltaica no IFMG-Formiga (Foto: Divulgação/ IFMG)

 

 

Fonte: Assessoria IFMG ||

COMPATILHAR: