Até o dia 18 de junho, candidatos podem se inscrever no processo seletivo do IFMG – campus Formiga para professor visitante na área de matemática. As inscrições devem ser feitas no portal  do instituto. 

O valor da taxa é de R$50. O período de solicitação de isenção do pagamento da taxa é até terça-feira (12).

A experiência dos candidatos pode ser nas áreas de educação ou educação matemática, ou ensino de ciências e matemática ou modelagem matemática ou matemática aplicada.

Os requisitos mínimos de titulação e competência profissional para a contratação de professor visitante, incluem ser portador do título de doutor, no mínimo, há  dois anos ou no caso de não possuir o título de doutor, possua comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção do edital; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

A remuneração pode chegar a R$ 6.200,14 dependendo da titulação do candidato. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

As fases de seleção constam de entrega da documentação – eliminatória, apresentação oral do projeto – eliminatória e classificatória, e avaliação do curriculum lattes e avaliação do conteúdo do projeto – classificatória.

O cronograma e outros detalhes podem ser acessados no edital.

 

Fonte: IFMG ||

Imprimir

Comentários