O IFMG ? Campus Formiga realizará entre os dias 19 e 21 a I Semana de Engenharia Elétrica (SEE). O evento é gratuito e aberto aos alunos do curso de engenharia elétrica.
O evento contará com palestrantes do IFMG e de profissionais de outras empresas como CREA, Macrotec, Sense, Exsto, Cemig, Inatel, CSN, Ensel e UFU.
As inscrições para a I Semana de Engenharia Elétrica podem ser feitas pelo link disponível no site: www.formiga.ifmg.edu.br.
O evento foi criado após uma solicitação dos alunos do curso de Engenharia Elétrica e foi proposta e aprovada pelo colegiado de curso. O intuito da Semana de Engenharia é promover uma cultura de inovação e desenvolvimento tecnológico na região do centro-oeste mineira. O evento visa capacitar alunos e professores do curso bacharelado em
engenharia elétrica por meio de minicursos e palestras que irá contemplar novas tecnologias e suas tendências nacionais e internacionais.
A Semana também visa despertar em diferentes instituições, empresas e órgãos criadores de políticas e estratégias um ambiente propício ao empreendedorismo e inovação na região. Objetiva-se incentivar a criação de mais núcleos e grupos de pesquisa no campus, visando buscar parcerias junto a empresas e instituições da região, com a finalidade de promover o desenvolvimento científico na resolução dos problemas reais das mesmas. Inserir neste ambiente, os alunos do curso de engenharia elétrica, conscientizando-os para a necessidade atual do país, promovendo o debate, criando estratégias para a organização e estimulação das atividades que promovam a interação da população.
O coordenador do curso de bacharelado em engenharia elétrica, professor Paulo Dias Alecrim, afirma que a I Semana de Engenharia Elétrica do IFMG Campus Formiga é um evento de caráter regional, com a finalidade de integrar e disseminar o desenvolvimento tecnológico na região Centro ? Oeste de Minas Gerais, ainda carente de um polo de tecnologia e inovação. ?Cabe mencionar que este evento também tem como objetivo buscar parcerias junto a empresas e instituições da região, com a finalidade de promover o desenvolvimento científico aplicado à resolução de seus problemas reais?.
Paulo ressalta que o evento será oferecido sem nenhum custo para os participantes, com intuito de proporcionar a todos, a oportunidade do conhecimento das tendências tecnológicas por meio de palestras e minicursos ministrados por Engenheiros e Empresários de nosso país.

COMPATILHAR: