O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) receberá, nos dias 29 e 30 de abril (terça e quarta-feira) as inscrições do processo seletivo simplificado destinado à contratação de professores para atuação em cursos técnicos do Pronatec. Os interessados podem consultar o anexo I do edital, para obter informações sobre disciplinas, ementas, bibliografia e carga horária.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada presencialmente no câmpus gestor ou, em alguns casos, na cidade de realização do curso para o qual se dará a candidatura, conforme os endereços e horários expressos no edital. O candidato poderá candidatar-se a mais de uma vaga.
Dentre as atividades a serem desempenhadas pelo professor, estão: planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos beneficiários da bolsa-formação; adequar a oferta dos cursos às necessidades específicas do público-alvo; adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos estudantes e avaliar o desempenho dos estudantes.
É exigida graduação na área da disciplina ofertada ou em áreas afins. A remuneração é de R$ 50 por hora de atividade.
O resultado da seleção será divulgado no portal do IFMG (www.ifmg.edu.br), a partir do dia 8 de maio de 2014. O edital terá validade de um ano contado da data de homologação do resultado, prorrogável por igual período a critério da coordenação geral do Pronatec.
Relação de cursos técnicos e locais de oferta (disponíveis no anexo I):
Comunicação Visual ? Alpinópolis
Manutenção e Suporte em Informática ? Formiga
Segurança do Trabalho ? Pains
Informática ? Pains

COMPATILHAR: