Um esforço diário e constante das polícias Militar e Civil, agregado à enorme contribuição da população de bem de Iguatama, garantiu uma visível diminuição na quantidade de registros de furtos e roubos no município.

Para se ter uma ideia, entre o dia 1º de janeiro e 18 novembro de 2019 ocorreram 63 furtos e 05 roubos. No mesmo período deste ano foram registrados 25 furtos e apenas uma ocorrência de roubo.

O sargento Geovane, comandante do Destacamento PM, ressalta que os resultados só foram possíveis graças ao esforço conjunto. “Temos de evidenciar e enaltecer a participação da comunidade, que vêm contribuindo muito com as denúncias. Anônimas ou não, elas nos ajudam muito na identificação dos possíveis autores de furtos e roubos.

Além disso, temos buscado, dentro das possibilidades, fazer um trabalho de prevenção consistente, com operações policiais programadas e em pontos estratégicos. Nas abordagens, em muitos casos é possível localizar foragidos da justiça e objetos que podem ser usados na prática de delitos, como armas e ferramentas de arrombamento.

Também é louvável destacar a parceria entre Polícia Militar e Polícia Civil, na qual existe uma troca de informações ativa e eficiente, contribuindo muito na obtenção dos bons resultados”, observou.

Imprimir
Comentários