Nesta quinta-feira (17), às 17h30, a imagem de Nossa Senhora Aparecida voltou para a Praça Coronel Florêncio Rodrigues Nunes (Praça do Santíssimo). A imagem é companheira dos vizinhos da praça e dos moradores do bairro Sagrado Coração de Jesus.
Com a revitalização da praça, a imagem foi retirada do local e encaminhada ao Setor da Funerária e Cemitérios Municipais, passando também por uma restauração.
Alguns moradores mais antigos são devotos e mantém há anos, muito carinho e amor incondicional a praça e a imagem. O senhor Sandoval José Arantes e dona Maria de Lourdes Brás de Oliveira, moradores no bairro há mais de 50 anos, seguem passo a passo a evolução da história da Praça do Cemitério e da imagem de Nossa Senhora.
Dona Maria ao ver a imagem de volta, suspirou: ?Aí que saudades eu já estava de você? E ainda completou. ?Passo aqui todos os dias, não dou volta, passo sempre pela frente da praça, faço o sinal da cruz, rezo, aprecio a beleza de Nossa Senhora, faço isso há anos. Que bom que ela voltou. Voltou a nossa proteção!?, exclamou dona Maria.
A imagem foi restaurada duas vezes, em 1980 e agora, em 2010, pelo funcionário público, Carlos Xavier de Castro e o manto confeccionado por Ronilson Paiva.
Segundo dona Maria de Lourdes e senhor Sandoval Arantes, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi colocada na praça, na primeira administração do ex-prefeito, Mariano Silva, aproximadamente no ano de 1961. No início, a imagem ficava próxima ao cruzeiro, e posteriormente foi colocada no interior do Cemitério e lá permanece até hoje, ganhou sua casa defronte a porta principal, e agora, com a revitalização ganhou seu espaço no interior da praça, santificando o local.

COMPATILHAR: