Redação Últimas Notícias 

Um acidente entre dois veículos de passeio, ambos de Formiga, e um caminhão, foi registrado na tarde de sábado (13) na MG-439, em Córrego Fundo.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente foi causado por imprudência e desobediência às leis de trânsito.

O motorista do caminhão seguia sentido Pains quando na altura do km 3, próximo à balança do DEER, foi surpreendido por um veículo Fiat/Palio conduzido por uma mulher de 30 anos que iniciou uma ultrapassagem. Durante a manobra, o Palio foi atingido na traseira por um Ford/Focus conduzido por um jovem de 23 anos que seguia em alta velocidade.

Com o impacto da colisão, o Palio foi arremessado na traseira do caminhão. O veículo de carga foi parar fora da pista.

Foto: PM/Divulgação

De acordo com a PRE, o motorista do Focus apresentava hálito etílico e só tinha habilitação na categoria “A” para conduzir motocicleta. Além disto, a CNH dele estava vencida há um ano. O jovem se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi autuado em R$3.903,49, perdeu 17 pontos na CNH e teve o veículo apreendido.  O condutor só não foi preso porque se feriu e foi conduzido para o hospital pelo Samu.

O motorista do caminhão também se feriu levemente e foi socorrido pelo Samu. A motorista do Palio, a filha dela de dois anos e a passageira de 51 anos, não se feriram.

 

Foto: PRE/Divulgação

 

COMPATILHAR: