A Prefeitura de Formiga entregou à população, na tarde desta quarta-feira (8), a obra de revitalização do Mirante do Cristo.

A cerimônia de inauguração foi restrita aos envolvidos no processo, devido às ações de combate ao coronavírus.

No entanto, o descerramento da placa foi transmitido ao vivo pela Diretoria de Comunicação, por meio da página oficial da Administração Municipal no “Facebook”.

No momento da inauguração, estiveram no local, o prefeito Eugênio Vilela e o secretário de Obras, Fábio Rezende. “Estamos fazendo essa inauguração de forma inusitada, sem a presença de público, em razão do coronavírus. Muitos servidores da secretaria se empenharam para que essa obra ficasse pronta”.

O Mirante recebeu nova iluminação, câmeras de monitoramento do Sistema “Olho Vivo” e um estacionamento foi construído no local.

O cidadão terá acesso livre ao monumento histórico e poderá fazer diversas fotografias em um letreiro que foi instalado com a frase “Eu amo Formiga”.

O Mirante

Documentos históricos apontam que o terreno no qual foi construído o Mirante do Cristo tenha sido doado pelo formiguense Rubens Garcia e seus familiares, durante a gestão do então prefeito Luís Rodrigues belo Primo (1963 – 1967).

Há informações de que o material usado tenha sido adquirido por meio de campanhas promovidas por Francisco Teixeira Neto e de que a iluminação tenha sido custeada pela administração municipal. A estátua do Cristo Redentor colocada no alto do morro foi esculpida por Geralda Cândida e mede 13 metros.

Foto: divulgação Decom
COMPATILHAR: