Um incêndio atinge a encosta do Cerro San Cristóbal, um dos principais pontos turísticos de Santiago, capital do Chile. No local, há um conjunto de montanhas que forma o Parque Metropolitano de Santiago, um dos maiores do mundo, com 722 hectares de extensão.

O fogo atingiu a região na noite desse domingo (24) e estende-se até hoje. Porém, as autoridades afirmam que o incêndio está controlado e investigam possíveis responsáveis pelo  incidente.

Pelo menos cinco hectares foram afetados, obrigando a retirada de animais do zoológico. O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informou que na região do distrito de Recoleta Red, onde está o parque metropolitano, o fogo atinge 2 hectares de vegetação.

O vice-prefeito da região metropolitana, Enrique Beltran, afirmou que o fogo está controlado e não há registros de casas nem prédios afetados.

“Depois da investigação de como isso aconteceu, pretende-se processar aqueles que são responsáveis, mas esse é um tema para ser tratado depois que o incêndio cessar”, afirmou o vice-prefeito.

 

 

Fonte: O Tempo||

COMPATILHAR: