Um incêndio de grandes proporções atinge um matagal em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, e leva riscos para fazendas, empresas, fábricas e galpões que estão no perímetro do fogo, na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início na zona rural, mas já chegaram à avenida Marechal Rondon, aproximando de residências e do centro histórico da cidade.

O fogo teve início no bairro Moreira, na avenida Beira Rio, zona rural da cidade. “Os fortes ventos, associados ao período seco, fez com que a linha de fogo se propagasse com mais facilidade, acelerando seu alastramento. Em alguns trechos do caminho das chamas há uma vegetação mais fechada (densa) com coqueiros de até seis metros de altura e outras árvores de grande porte. Há a preocupação das copas serem atingidas”, informaram os bombeiros. 

O combate começou às 5h20 e parte do incêndio já foi debelado. Pelo menos 5 mil metros quadrados de uma região de bambuzal já foram destruídos. “Duas viaturas foram acionadas em apoio para o local. Como o reservatório de água desta primeira está baixando, as novas equipes já se deslocam para não haver interrupção da estratégia de combate. A primeira viatura deverá se abastecer nas proximidades e retornar atuação”, explicam os bombeiros. Até o momento, nenhuma edificação foi atingida. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: