Da Redação

Os militares do Corpo de Bombeiros, lotados no Posto Avançado de Arcos, foram acionados para combater um incêndio em uma plantação de eucalipto próximo à BR 354, em Iguatama, no início da tarde de quinta-feira (20).

Ao chegar no local (km 456 da rodovia, no Distrito Industrial), constatou-se um incêndio de grandes proporções. Para que as chamas fossem debeladas, além da equipe de combate do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas se prontificaram a ajudar, sendo dois populares e três funcionários da Prefeitura de Iguatama, dentre estes, o secretário de Meio Ambiente do município.

Os trabalhos de combate ao incêndio duraram cerca de três horas e  foram gastos 7 mil litros de água.

Além da viatura de combate à incêndios do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa foi disponibilizado pela prefeitura do município.

A rápida atuação dos militares e dos voluntários possibilitou o controle das chamas que ameaçavam atingir uma área de reflorestamento e também a empresa Ambientec.

As chamas consumiram cerca de um hectare da plantação de eucalipto.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Iguatama, o incêndio pode ter sido criminoso, porém, ele não soube identificar possíveis suspeitos.

COMPATILHAR: