Redação Últimas Notícias

Como divulgado em primeira mão pelo Últimas Notícias, no início da tarde desta quarta-feira (16), um incêndio foi registrado na área do Aterro Sanitário Municipal Marcelo Reis, em Formiga.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, um homem, que trabalha na usina de reciclagem, encontrou um rojão e soltou o artefato, que não explodiu e caiu aceso em uma mata próximo a portaria da usina.

De acordo com a Secretaria de Gestão Ambiental, a usina funciona atualmente de forma terceirizada.

A vegetação seca pegou fogo e as chamas se espalharam rapidamente. Com o vento, o incêndio avançou, atingindo também a usina de triagem, onde acontece a reciclagem de materiais.

Ao tomar conhecimento do incêndio, a secretaria determinou que um caminhão-pipa do município fosse usado lançando água para combater as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares eliminaram todos os pontos de incêndio.

A Polícia Militar e a Polícia Militar de Meio Ambiente foram acionadas e registraram a ocorrência. O autor do incêndio foi identificado, detido e preso em flagrante, pelos policiais.

Ninguém ficou ferido. Os danos materiais impedem, no momento, o funcionamento da usina de triagem. No entanto, o processo de recolhimento de lixo na cidade continuará sendo feito normalmente.

Técnicos da Prefeitura irão avaliar os danos e a estrutura do prédio da usina de reciclagem, depois que o local for liberado pela polícia.

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 14H39 E ÀS 17H17 PARA ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES

Imprimir
Comentários