Oito presos morreram em um incêndio que atingiu parte da cadeia pública de Rio Piracicaba, na região Central de Minas, na noite de terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros de Itabira, o fogo pode ter começado depois de um curto-circuito. Os detentos estavam na cela quando o incêndio começou, por volta das 20h, e tentaram se proteger das chamas no banheiro. Policiais que estavam no local abriram um buraco na parede da cela para realizar o salvamento, mas, quando conseguiram entrar, os detentos estavam mortos pela intoxicação causada pela grande quantidade de fumaça.
Outros presos que estavam em três celas que não foram atingidas pelo incêndio foram retirados pela Polícia Militar. Eles foram transferidos para a cadeia de João Monlevade.

Investigação

Em nota, o Governo de Minas informa que a Polícia Civil já está investigando o caso. Peritos do Instituto de Criminalistica estão na cidade e um laudo deve ficar pronto nos próximos dias. Os corpos dos mortos estão no Instituto Médico Legal (IML) de BH.
Sete presos que escaparam e policiais, que faziam a guarda, já foram ouvidos. A cadeia de Rio Piracibaca estava com 22 detentos no momento do incêndio e tem capacidade para 18. Os parentes dos mortos que estão na capital devem ser trazidos pela prefeitura da cidade.

COMPATILHAR: