Imagens registradas por câmeras de segurança sugerem que o incêndio registrado na garagem de uma empresa de turismo na manhã desta terça-feira (15) pode ter sido criminoso.

No vídeo, gravado por um circuito instalado na Rua Argemiro Rodrigues da Silva, um homem aparece entrando no abrigo de veículos por volta de 6h15. 

Ele permanece no local por cerca de dois minutos e sai apressado. Segundos depois após a saída dele, a garagem começa a exalar uma fumaça preta. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do incidente ainda será investigada. 

“A polícia investigativa, no caso, a Polícia Civil, vai ter todo o acesso e as informações que o Corpo de Bombeiros produziu vão estar disponíveis para que se possa averiguar as eventuais origens do incêndio”, afirma o Major Penido, do 3° Batalhão de Bombeiros Militar. 
Ônibus destruídos

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros atuam na garagem em questão desde 6h50 desta terça-feira (15). As chamas foram controladas por volta de 8h45. Os agentes ainda atuam no rescaldo para apagar os focos remanescentes. 

Ao menos dez veículos foram destruídos pelas labaredas, que puderam ser vistas de prédios situados a vários quarteirões de distância do incidente.

Uma creche ao lado do abrigo de coletivos foi evacuada. As aulas foram canceladas por todo o dia para evitar a intoxicação das crianças por fumaça.

Os militares chegaram a alertar para o risco de explosão na garagem, onde havia um tanque de combustível. Com o controle do fogo, a hipótese foi descartada.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: