Dois idosos ficaram gravemente feridos após um incêndio consumir uma área do lar de idosos Cidade Ozanan, em Pará de Minas.

O acidente foi registrado na noite dessa terça-feira (1º) e as chamas atingiram uma das casas do local. A causa do incêndio pode ter sido um cigarro. Conforme o Samu, testemunhas informaram que um dos idosos estava fumando, dormiu e o cigarro caiu no colchão que pegou fogo.

Duas vítimas teriam sido retiradas com cerca de 80% dos corpos queimados.  Ao portal G1, a Polícia Militar informou que o maior dano foi verificado no colchão, que queimou muito e por isso as vítimas não conseguiram levantar. Os idosos foram encaminhados para o hospital da cidade.

De acordo com o Samu, por volta de 1h desta quarta-feira (2), as duas vítimas foram transferidas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, por uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

As equipes foram acionadas por volta das 21h10. Cinco militares, dois veículos e ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e da Prefeitura foram deslocados para o local do incêndio.

 

Fonte: Samu ||
COMPATILHAR: