Redação Últimas Notícias

No início da noite dessa segunda-feira (29), um incêndio foi registrado em uma área de mata seca no bairro Santo Antônio, próximo à linha férrea e ao Terminal Rodoviário de Formiga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, foram queimados cerca de 2 hectares (20.000 m²), e a corporação demorou aproximadamente 2 horas e meia para conter as chamas. Foram gastos aproximadamente 12 mil litros de água para controlar as chamas. 

 Não foi identificado quem teria colocado fogo no local. O sargento Alessandro Gonçalves, do Corpo de Bombeiros, alerta a população que colocar fogo em matas e lotes é crime.

Atualmente, a corporação conta apenas com um caminhão e esse tipo de ocorrência poderia ser evitada. Ao mesmo tempo, podemos ser acionados para outra ocorrência, como um acidente grave na rodovia, ou um incêndio de maior proporção, sem falar que prejudica o meio ambiente e mata animais. Outro alerta é que os proprietários de lotes e terrenos baldios façam a limpeza dos mesmos evitando que o fogo colocado nesses locais propague para as  residências”, explicou.

COMPATILHAR: