Nesta sexta-feira (28), a equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio, comandada pelo delegado, Danilo César Basílio, efetivou a prisão de um indivíduo, por tentativa de latrocínio.

O crime ocorreu no dia 21 deste mês, na comunidade rural de Rodrigues. Após ingerir bastante bebida alcoólica, a vítima saiu de um restaurante, se dirigindo para onde sua motocicleta estava estacionada, para ir embora.

Durante o trajeto, o homem foi atingido por trás, com um golpe na cabeça. A vítima desmaiou e o criminoso roubou a quantia de aproximadamente R$500. Ao acordar, a vítima tentou ligar sua motocicleta, porém não conseguiu, já que os fios elétricos haviam sido cortados.

O homem tentou empurrar a motocicleta até um local mais movimentado, contudo, em razão das fortes dores na cabeça, caiu ao solo e permaneceu desacordado durante toda a noite.

Na manhã do dia seguinte, recebeu socorro e foi levado ao hospital, sendo constatado grande ferimento na cabeça. Em razão do tempo em que a vítima permaneceu exposta ao tempo e pelo tamanho do corte na cabeça, foram retiradas várias larvas de mosquitos no ferimento. Devido à agressão, a vítima ficou com sequelas neurológicas.

Após investigação, a equipe da Polícia Civil apurou que o suspeito era um morador também daquele distrito. O indivíduo foi encaminhado à Penitenciária de Formiga, onde está à disposição das autoridades competentes.

COMPATILHAR: