Por volta das 23h, de quinta-feira (8), a Polícia Militar de Arcos recebeu a informação de que dois suspeitos estariam discutindo no cruzamento da rua Formiga com a avenida Almansor de Souza Rabelo.
Quando os militares chegaram ao local, os indivíduos fugiram em alta velocidade, sentido Lagoa da Prata, sendo acompanhados visualmente por duas viaturas da PM.
Na MG-170, altura da Comunidade Barra do Melo, os suspeitos foram abordados por policiais, tratando-se de um jovem de 18 anos e de um menor de 13 anos, ambos de Lagoa da Prata.
Segundo informações da PM, os indivíduos seguiram para Arcos tentar roubar uma moto. Na ocasião, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos. Os indivíduos desistiram de roubar e fugiram logo que os policiais chegaram, mas acabaram sendo capturados em seguida.
Foi constatado pelo sistema informatizado que a moto utilizada pelos indivíduos tinha queixa furto, ou seja, era produto de crime.
Diante do fato, o jovem de 18 anos recebeu voz de prisão e o menor, voz de apreensão, sendo conduzidos ao hospital para atendimento médico e, em seguida, à delegacia.
No local do crime, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com seis munições intactas que, segundo testemunhas, teria sido jogado por um dos suspeitos assim que ele percebeu a presença da PM. A vítima confirmou os relatos. A arma foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil. A motocicleta recuperada foi removida para o pátio do socorro para posterior contato com o verdadeiro proprietário.

COMPATILHAR: