Um adolescente de 16 anos e um homem de 34 anos foram detidos por suspeita de envolvimento em um furto a residência, nessa terça-feira (12), em Pará de Minas.

Segundo a Polícia Militar, um carro de aplicativo de transporte foi usado para o deslocamento dos suspeitos e transportar os produtos furtados.

A vítima disse aos militares que a casa dele, na Rua Professora Ignésia Moreira Mendonça, Bairro São Luiz, tinha sido arrombada. Do local foram furtados notebooks, furadeira, ferramentas e outros objetos.

Durante as buscas, os policiais receberam denúncia de que os suspeitos tinham fugido em um carro de cor branca. Por meio da placa deste veículo, a PM localizou um homem de 37 anos, que é motorista de transporte por aplicativo.

Ele disse aos militares que pegou três passageiros na Rua Bom Despacho, no Bairro Santo Antônio. O trio pediu que ele fosse à residência ocorreu o furto e disse que era a casa da tia de um deles. Em seguida, eles foram deixados no Bairro Cecília Meireles.

O motorista disse ainda que, devido à naturalidade com que os passageiros pegaram os objetos na casa, não desconfiou que se tratavam de um furto.

Os militares foram até um apartamento no Bairro Cecília Meireles onde abordaram um homem de 34 anos. No local foram encontrados todos os objetos furtados da casa: três notebooks, uma furadeira e ferramentas. Também foram apreendidos outros materiais de procedência duvidosa.

https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html Os policiais constataram que ele foi o mentor e o coordenador de toda ação sem sair do apartamento. Inclusive ele encomendou a corrida do carro do aplicativo e articulou o furto.

O adolescente de 16 anos foi detido, assim como o homem suspeito de articular a ação. Outros dois envolvidos não foram encontrados.

Fonte: G1

Imprimir
Comentários