Na sexta-feira (5), um homem foi assaltado em Arcos. Um indivíduo armado rendeu a vítima dentro de uma farmácia e levou R$10 mil. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, o homem teria deixado um capacete na farmácia para ir ao banco, de onde saiu com
o dinheiro. O suspeito também levou R$ 300 do caixa da farmácia.
Ainda segundo os militares, o indivíduo fugiu na garupa de uma moto, pela contramão, na avenida Governador Valadares. A câmera do projeto ?Olho Vivo?, instalada em frente à farmácia, não registrou a ação dos criminosos.
As câmeras do banco registraram dois homens observando a vítima, no momento em que o dinheiro era retirado. De acordo com os policiais, os dois suspeitos teriam avisado os comparsas pelo celular.
Os criminosos estão foragidos. A PM tenta rastrear a placa do veículo por câmeras de outros estabelecimentos comerciais.
Sobre o ?Olho Vivo?
O tenente César Bittencourt nos informou que o prefeito Roberto Alves esteve no quartel da PM, na quarta-feira (3), e já autorizou a reforma da sala onde funcionará o monitoramento de câmaras e disse que irá contratar em breve os operadores para colocar os sistema em funcionamento.
Segundo ele, as obras devem começar nesta próxima semana e será executada com recursos do convênio que já existe entre a PM e a Prefeitura.
Na última reunião do Legislativo, os vereadores cobraram o funcionamento completo do sistema.

COMPATILHAR: