Para consultar o resultado individual o participante do Enem 2010 deverá acessar a página de acompanhamento no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ e informar o CPF e senha. Também é possível consultar o resultado utilizando número de inscrição e senha. Caso não se recorde da senha, poderá recuperá-la no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS.
O resultado individual apresenta o desempenho do participante nas quatro provas objetivas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias) mais a nota da redação.
A nota das provas objetivas é calculada utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite a comparabilidade entre provas diferentes. Para o cálculo das proficiências leva-se em consideração os parâmetros do item (dificuldade, discriminação e acerto ao acaso) e a coerência nas respostas.
A expectativa do MEC é de que cerca de 3,3 milhões de estudantes consultem suas notas online, que poderão ser usadas para ingresso em universidades federais. Para isso, os alunos deverão utilizar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cuja seleção começa no dia 16 e vai até o dia 18.
As notas do exame também servirão para quem precisa do certificado de conclusão do ensino médio. Esses alunos deverão imprimir o boletim de desempenho e entrar em contato com a instituição escolhida no momento da inscrição do exame. Para receber o certificado, o aluno deverá ter obtido nota 400 em todas as provas e 500 na redação. A escala de pontuação vai de 0 a 1000, com base na Teoria de Resposta ao Item.

Imprimir
Comentários