No último sábado (24), o infantil do Vila enfrentou o Araguaia, de Nova Serrana, às 14h, no Estádio João Francisco de Paula. A partida reunia as duas equipes de melhor campanha até o momento na competição.
O Vila teve diversas oportunidades de marcar, mas o Araguaia acabou marcando um gol ?salvador?. Mesmo com a derrota em casa, o Vila se encontra na segunda colocação na tabela, com 9 pontos. O Araguaia é o primeiro colocado do Grupo A, com 12 pontos.

Juvenil

O juvenil do Vila também entrou em campo no sábado, às 16h contra o Araguaia. A partida tinha um tom de revanche, pelo fato de a equipe adversária ter vencido o infantil do vila no jogo anterior.
O Vila não demorou muito e abriu o placar. O lateral Marcelo arrancou na linha de fundo e cruzou para Felipe Gomes, que balançou as redes. Festa nas arquibancadas!
Novamente o Vila chegava ao ataque. Felipe Gomes recebeu o passe, girou, mas a zaga evitou o que seria um golaço.
O Araguaia estava retrancado, devido à forte pressão vilense. Pablo quase marcou o segundo gol do Vila. O que parecia ser um jogo fácil se tornou dramático. A equipe adversária igualou o marcador, após um golaço do camisa 9, que recebeu na meia lua e mandou para o fundo da rede. A equipe vilense não se abateu com o empate, e procurava atacar. Mais uma vez o atacante Felipe Gomes, que estava em tarde inspirada, cabeceou a bola e marcou seu segundo gol na partida.
Na segunda etapa, o Vila procurava manter o mesmo ritmo, envolvendo o adversário. O atacante Arthur marcou o terceiro gol do Vila. Com a vitória, o Vila se encontra na quarta posição do Grupo A.

Juniores vencem com muito heroísmo

No domingo (25), os juniores do Vila enfrentaram o Jacutinga. A partida foi disputada no estádio João Francisco de Paula. Era um jogo ?chave?, pois o que restava ao Vila era vencer, vencer. A equipe adversária já estava com a classificação garantida para a próxima fase.
Depois de um primeiro tempo com muitas chances de gols, mas que terminou no 0 x 0, no segundo tempo o gol finalmente saiu, após cobrança de escanteio. O zagueiro Rodrigo, improvisado no meio de campo, cabeceou para o fundo da rede.
O que restava ao Vila era segurar o resultado parcial. O Jacutinga partiu para o ataque. O Vila parava as jogadas adversárias com faltas. O zagueiro Lescão acabou sendo expulso, após ter cometido falta no atacante adversário. A partida se tornava ainda mais dramática. O Vila precisava do resultado positivo, mas o Jacutinga pressionava.
A equipe vilense buscava manter a superação dentro de campo, para poder sair com a vitória. Os jogadores em cada lance de garra, vibravam com seus torcedores.
Mesmo com alguns erros polêmicos da arbitragem, os juniores do Vila conquistaram a vitória salvadora. A equipe demonstrou raça dentro de campo a todo instante e, agora, espera conseguir a classificação para a próxima fase. Restam apenas dois jogos, um contra o Varginha, em casa, e outro contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Categorias Pré- Mirim e Mirim vencem na 2ª Copa Formiga de Futebol

Também o domingo (25), as categorias pré-mirim e mirim entraram em campo, pela manhã, no Campo do Vila. O adversário era o Clube Centenário. A equipe pré – mirim goleou por 5 a 0. Já a equipe mirim venceu por 3 a 2.

COMPATILHAR: