O Saae iniciou, nesta semana, a canalização da nova rede de esgoto na avenida Geraldo Almeida. A rede é a responsável por atender os bairros Geraldo Veloso, Tino Pereira e Ércio Rocha. A obra foi iniciada na rotatória da avenida e se estenderá até o pontilhão da Praia Popular, onde o esgoto e a água pluvial são desaguados.
A rede de esgoto que existe no local está canalizada junto à rede de água pluvial, o que gera inúmeros entupimentos na rede e um mau cheiro insuportável em toda a região. Ao todo, a nova canalização da rede de esgoto terá aproximadamente 100 metros de extensão.
Na sexta-feira passada (26), representantes do Clube Centenário e dos moradores dos bairros do entorno da lagoa (Vargem Grande, Alto da Praia, Ércio Rocha e Geraldo Veloso) se reuniram com o prefeito Moacir Ribeiro para tratar sobre possíveis soluções para os problemas enfrentados pela população daquela região.
De acordo com o diretor do Saae, Ney Araújo, essa obra é apenas a primeira etapa para a correção dos problemas com esgoto enfrentados pela população desses bairros. Será necessária ainda a canalização do esgoto em mais um trecho, fazendo a ligação da avenida Geraldo Almeida até a rua Arcos, onde será construída uma elevatória, que realizará o bombeamento do esgoto até a (Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com isso, será evitado que o esgoto corra a céu aberto no pontilhão.
?Já enviamos um projeto de lei à Câmara Municipal, autorizando a liberação dos recursos para a execução da segunda etapa da obra. Toda a equipe do Saae está trabalhando para sempre prestar serviços de qualidade para a população formiguense?, afirmou Ney Araújo.

COMPATILHAR: