A Secretaria de Obras e Trânsito de Formiga iniciou, nesta segunda-feira (8), a limpeza de córregos no município. O trabalho começou pelo córrego que fica entre as ruas Ramiro Corrêa e Doutor Emanuel Dias, no bairro Bela Vista.

Conforme informou a diretora de Obras, Paula Cristina Soares Costa, que está acompanhando o serviço, uma máquina da secretaria está retirando a vegetação e o lixo encontrados no local. “Esse córrego é o mesmo que passa por debaixo da rua Amazonas, no bairro Sagrado Coração de Jesus. Começamos a limpeza bem acima para seguirmos por toda a extensão dele, antes de fazermos os reparos da rua”.

No sábado (6), as fortes chuvas levaram parte da rua Amazonas. Galhos e troncos de árvores represaram a água do córrego, que com a pressão da chuva destruíram parte da via, levando adutoras e galerias existentes no local.

O período de chuvas neste ano pode trazer grandes volumes de água e, por isso, a administração municipal está preocupada com essa possibilidade. Mais uma vez, a Prefeitura apela à população para que não jogue entulhos e lixo nos córregos e rios da cidade.

COMPATILHAR: