As obras de revitalização de dois importantes pontos turísticos da cidade, a Casa do Engenheiro e o Mirante do Cristo, tiveram início ontem, segunda-feira, 14/01.
De acordo com os responsáveis pela obra na Casa, a Formipav Construtora LTDA, empresa vencedora do processo de licitação, já foi feito o reconhecimento do terreno e da construção e as medições necessárias para instalação da obra, durante essa semana serão assentados os meio-fios.
Já no que diz respeito a obra no mirante, de responsabilidade da CLL Engenharia, empresa vencedora do processo de licitação, o projeto consiste na reurbanização e revitalização do monumento, com a construção de uma praça no entorno da caixa d?água, lanchonete, banheiros, arborização de todo local e iluminação especial. O projeto foi criado pela equipe de arquitetos e paisagistas Eduardo Tagliaferri, Ana Carolina Veloso e Susana de Oliveira.
De acordo com o Chefe do Departamento de Turismo, Danilo Garcia, a revitalização do Mirante do Cristo irá valorizar o local e atrair ainda mais turistas para a cidade, além de acabar com ações de vandalismo no local.
Ao todo serão 400 metros de área construídos. As obras devem ser concluídas no prazo de seis meses.

COMPATILHAR: