Começou no dia 13 de outubro, o Curso de Capacitação para Cuidadores de Idosos, promovido pelo UNIFOR-MG, através da coordenação do curso de Enfermagem. Aproximadamente 50 pessoas irão participar da capacitação.
A aula inaugural do curso foi realizada no Salão Nobre do UNIFOR-MG, após apresentações e considerações feitas pelo Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, pela diretora Geral de Ensino, Profa. Ms. Inêidina Sobreira e pela coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Maria das Graças Oliveira.
O curso será coordenado pela Profa. Ms. Maria das Graças Oliveira e ministrado pelos estudantes e estagiários, juntamente aos seus respectivos supervisores. A responsável pelo curso de capacitação comentou que antes de iniciar as aulas, já tinha pessoas interessadas em contratar os cuidadores de idosos que estão fazendo a capacitação oferecida pelo UNIFOR-MG.
Curso
Voltado para profissionais da saúde e demais interessados, a capacitação exige que os alunos participantes tenham, no mínimo, o Ensino Fundamental Completo. O investimento total foi de 55 reais.
As aulas ocorrerão das 18h30 às 22h30, dos dias 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de outubro e 03, 05, 10 e 12 de novembro, totalizando uma carga de 40 horas.
Os objetivos do curso são: desenvolver habilidades de análise e utilização de recursos científicos no cuidado com idosos, nos aspectos físico, mental e social; promover a saúde do idoso e capacitar os cuidadores; além de possibilitar a formação de profissionais para atuarem na atenção interdisciplinar de promoção e reabilitação da saúde do idoso, despertando no participante o interesse pela gerontologia, que é o estudo do idoso, quanto às suas condições de vida normais e patológicas.

COMPATILHAR: