A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, divulgou nessa sexta-feira (21), que deu início nesta semana ao plantio de grama no Parquinho do Terminal Rodoviário. O local está interditado desde o dia 10 de setembro para reformas.

A Secretaria de Obras está providenciando a pintura e o conserto dos brinquedos. Já a Secretaria de Gestão Ambiental ficou responsável pela reforma do local, com o plantio do gramado.

Em matéria publicada no dia 21 de agosto pelo UN, por meio das fotos, é possível perceber que a área dos brinquedos estava tomada por buracos, alguns com mais de 30 centímetros de profundidade. As crateras eram abertas pelos diversos cães que brincavam e corriam livremente em uma área que deveria ser destinada exclusivamente às crianças e seus acompanhantes. Também se tornou comum encontrar fezes dos animais pelo gramado do parque.

Apesar da decisão de reformar todo o espaço e os brinquedos, a Prefeitura não informou como evitará que animais continuem circulando pelo local.

 

COMPATILHAR: