Faltam poucas horas para o encerramento da primeira fase do processo de designação da rede estadual de ensino de Minas Gerais. No total, são 100 mil vagas de emprego disponibilizadas em todo o Estado.

Os interessados têm até as 23h59 desta sexta-feira (10) para fazer o cadastro no site www.designaeducacao.mg.gov.br. Cada candidato pode concorrer a até três cargos, em localidades diferentes.

As vagas são para os cargos de professores, especialistas educacionais, auxiliar administrativo, inspetor escolar e auxiliar de serviços gerais.

Etapas e cargos

A inscrição é a primeira etapa do processo, em que os interessados fazem o cadastro. A listagem de classificação está prevista para ser divulgada no dia 22 de novembro.

A data para as escolhas das vagas de interesse pelos inscritos e atribuição da vaga ao candidato melhor classificado ainda não foi divulgada.

Até o encerramento das inscrições, os candidatos podem alterar os dados, incluindo o cargo e o local que pretende trabalhar. O sistema irá computar a última modificação.

Aprovados em concurso

Conforme o Estado, os candidatos aprovados em concurso público vigente da Educação e que ainda não foram nomeados estarão automaticamente inscritos para o cargo e localidade para o qual realizaram o concurso público.

Critérios de classificação

A idade mínima para o candidato ser designado é de 18 anos. A classificação dos interessados leva em consideração: a aprovação em concurso público vigente, a habilitação, a escolaridade, o tempo de serviço e a idade.

A lista de classificação adotará os seguintes critérios:

1º – candidato inscrito e concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

2º – candidato inscrito e concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtido no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

3º – candidato inscrito habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2017;

4º – candidato inscrito não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2017;

Designação presencial

A designação será presencial somente para Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Professor de Educação Básica (PEB) – Regente de Aula; Professor de Educação Básica (PEB) Curso Normal, Educação Profissional, Conservatórios Estaduais de Música, Educação Especial e Educação Integral.

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: