Os atletas interessados em participar da etapa mineira do XIV Circuito Nacional de Corrida do Carteiro 2010 já podem realizar as inscrições. A prova, considerada uma das mais tradicionais do Estado, será realizada no próximo dia 31 de julho, com largada marcada para as 16 horas. As inscrições serão efetudas somente pela internet, por meio do site www.corridadocarteiro.com.br, até 19 de julho ou até completarem as 1.500 vagas. A novidade deste ano é que os participantes poderão optar por receber os kits da prova no endereço desejado, dentro do estado de Minas Gerais. Para isso, eles deverão efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 14,20 em qualquer agência dos Correios com Banco Postal, juntamente com a doação de 800 gramas de leite em pó.
Poderá disputar a competição qualquer pessoa, de ambos os sexos, que tenha idade igual ou superior a 18 anos. A prova terá um percurso de 10 km, e o ponto de largada e chegada será em frente à agência dos Correios Presidente Juscelino Kubitschek, localizada na Avenida Afonso Pena, 1270, no Centro de Belo Horizonte. Serão oferecidas 118 premiações, que totalizam aproximadamente R$ 29 mil, nas categorias geral e por faixa etária, sendo que todos os que concluírem a prova receberão medalhas.
Para a segurança dos atletas inscritos, serão distribuídos 20 mil copos de água mineral, além do atendimento por duas ambulâncias com UTIs móveis, médicos, enfermeiros, motorista socorrista e desfibriladores.
Desde 1995, os Correios desenvolvem, em 24 estados, o Circuito Nacional de Corrida do Carteiro, mobilizando milhares de atletas de todo o País e também do exterior. O evento, que não possui fins lucrativos, tem como objetivo integrar e incentivar a prática do esporte entre os empregados, familiares, comunidade e atletas.
Qualquer dúvida ou informação podem ser esclarecidas pelo site www.corridadocarteiros.com.br ou pelo telefone (31) 3497-9408.

IMPRIMIR