A Secretaria Municipal de Cultura, dará início nesta sexta-feira (11), as inscrições para a ‘1ª Mostra Online de Literatura’. O evento será realizado no formato de live no canal da pasta, na plataforma do YouTube. O objetivo do evento on-line é fomentar a criação de trabalhos nos gêneros textuais de conto e poesia. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de julho.

Para participar, os autores devem comprovar que são naturais de Formiga ou que são residentes no município. As inscrições devem feitas por e-mail e o interessado deve preencher e assinar o formulário de inscrição, anexo ao Edital disponível no link.  

É necessário enviá-lo junto com um arquivo de texto de seu trabalho, e um vídeo (de, no máximo, 5 minutos de duração) com a narração/declamação da peça literária para o e-mail: [email protected]

O tema central dos trabalhos, em forma de Conto ou Poesia, deve ser o “Patrimônio Cultural Formiguense”. Assim, a mostra torna-se uma alternativa de disseminação e um mecanismo de reflexão com a comunidade sobre o patrimônio cultural. Os autores podem enviar trabalhos em ambas as categorias contempladas no Edital.

É necessário, também, o envio de documentos, conforme descrito no Edital. No caso de participante maior de 16 e menor de 18 anos, é obrigatória a autorização dos pais ou responsáveis. A inscrição será confirmada, também por meio de e-mail, caso esteja completa.

A triagem dos trabalhos literários será realizada por uma Comissão composta por três servidores das Bibliotecas Públicas Municipais, segundo critérios estabelecidos no Edital. Os vídeos selecionados, 10 de cada categoria, serão exibidos na mostra, em uma live no canal da Cultura, no YouTube, no dia 25 de julho, quando o público escolherá os vencedores, por meio de votação on-line.

O objetivo principal é celebrar o “Dia do Escritor” e a “Semana do Livro e dos Escritores Formiguenses” instituída pela Lei nº 4.359, de 27 de julho de 2010, de autoria do então vereador, Eugênio Vilela, atual Prefeito Municipal. A mostra visa, também, a valorização de produções literárias formiguenses ao proporcionar um espaço para os escritores e poetas mostrarem sua arte, no formato on-line.

Fonte: Decom

Imprimir
Comentários