A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga promoverá no dia 27 de setembro, a Corrida e Caminhada pela Segurança Pública.

As inscrições se encerram na sexta-feira (11). Elas podem ser feitas nos seguintes locais: Formiga –  Pelotão da PMMG no Terminal Rodoviário, em Divinópolis  –  23º BPM,  Rua Mato Grosso e em Arcos – na sede da PMMG.

O evento esportivo, organizado pelo Núcleo de Prevenção Ativa da PM, tem como finalidade mobilizar a população em favor da segurança pública e incentivar a  prática esportiva como ação de prevenção criminal.

Os competidores poderão optar entre duas modalidades, corrida rústica de 5 km, e caminhada de 2 km.

A corrida será dividida em quatro categorias: geral, local, feminino e militar. Os participantes podem se inscrever em apenas uma categoria e a opção é feita no ato da inscrição, que já está sendo realizada no Posto de Atendimento da PM, localizado no Terminal Rodoviário de Formiga. As inscrições terminam no dia 11 de setembro.

A inscrição é um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). Dois dias antes da corrida, cada participante poderá recolher, no Posto de Atendimento da PM, o kit de participante, que contará com uma camisa do evento.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e os demais participantes receberão medalhas. Além disso, o primeiro colocado geral receberá um Ipad, os dois primeiros colocados da categoria militar receberão um fardamento Rip Stop e o primeiro lugar feminino ganhará uma limpeza de pele e uma sessão de depilação a laser.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Militar

COMPATILHAR: