Os atletas interessados em participar da etapa mineira 2010 do XIV Circuito Nacional de Corrida do Carteiro têm até esta segunda-feira (19) para se inscreverem. Das 1,5 mil vagas previstas, mais de 1,1 mil delas já foram preenchidas por corredores das diversas regiões de Minas. A prova, considerada uma das mais tradicionais do Estado, será realizada no dia 31 de julho, com largada marcada para as 16 horas. As inscrições serão efetuadas somente pela internet, por meio do site www.corridadocarteiro.com.br.
A novidade deste ano é que os candidatos poderão optar por receber os kits da prova em casa. Para isso, eles deverão efetuar o pagamento de uma taxa máxima de R$ 14,20 (MG) em qualquer agência dos Correios com Banco Postal, juntamente com a doação de 800 gramas de leite em pó.
Poderá disputar a competição qualquer pessoa, de ambos os sexos, que tenha idade igual ou superior a 18 anos. A prova terá um percurso de 10 km, e o ponto de largada e chegada será em frente à agência dos Correios Presidente Juscelino Kubitschek, localizada na Avenida Afonso Pena, 1270, no Centro de Belo Horizonte. Serão oferecidas 118 premiações, que totalizam aproximadamente R$ 29 mil, nas categorias geral e por faixa etária, sendo que todos os que concluírem a prova irão ganhar medalhas.
Para a segurança dos atletas inscritos, serão distribuídos 20 mil copos de água mineral, além do atendimento por duas ambulâncias com UTIs móveis, médicos, enfermeiros, motorista socorrista e desfibriladores.
Desde 1995, os Correios desenvolvem, em 24 estados, o Circuito Nacional de Corrida do Carteiro, mobilizando milhares de atletas de todo o País e também do exterior. O evento, que não possui fins lucrativos, tem como objetivo integrar e incentivar a prática do esporte entre os empregados, familiares, comunidade e atletas.
Qualquer dúvida ou informação podem ser esclarecidas pelo site www.corridadocarteiros.com.br ou pelo telefone (31) 3497-9408.

COMPATILHAR: