Os interessados no Concurso Fotográfico Da Natureza nada se tira a não ser fotografia, promovido pela Prefeitura de Formiga, em parceria com o UNIFOR-MG, devem ficar atentos ao prazo para fazer sua inscrição, que vai apenas até o dia 15 de fevereiro.
O tema são as árvores, sendo que o concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais. Ele tem como objetivo promover a sensibilização ambiental, além de resgatar e difundir a preservação ambiental através da arte da fotografia.
Cada participante tem o direito de inscrever até três fotografias. A exigência é que elas sejam coloridas e tiradas no município de Formiga.
Os prêmios são: 1º lugar – uma máquina fotográfica digital Sony S650 mais um cartão de memória, 2º lugar – um Micro System, 3º lugar – um MP4 e 4º lugar – um aparelho de telefone celular Nokia (habilitado). O resultado será divulgado no dia 15 de março de 2008.
De acordo com a bióloga da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, Lilíam Souza, a preferência é de que as árvores fotografadas sejam floridas e com frutos. Ela afirmou que já foram feitas várias inscrições e a expectativa é de que o número de interessados aumente ainda mais.
As inscrições podem ser feitas na Sala Verde do UNIFOR – Centro Universitário de Formiga -, situado na Avenida Dr. Arnaldo de Senna, 328, bairro Água Vermelha ou na Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, localizada na Rua Coronel José Gonçalves D?Amarante, 134, Centro, de 8 às 18 horas. Mais informações pelo telefone (37) 3322 7015.

COMPATILHAR: