As inscrições para o curso de Manutenção de Tratores  Agrícolas de Pneus já estão abertas. A capacitação será em parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga,  Senar Minas e Prefeitura de Córrego Fundo.  

 A carga horária é de 40 horas. O curso  ocorrerá entre os dias 23 e 27 de junho, no Parque de Exposições de Formiga. A idade mínima é de 18 anos. O público alvo são trabalhadores e produtores rurais que já trabalham com trator ou que já tenham conhecimento do mesmo.

 O curso tem como objetivo a manutenção do Trator Agrícola de Pneus (TAP) utilizando técnicas recomendadas, como: exigência legais, saúde, segurança no trabalho e postura adequada no uso do TAP visando a manutenção com segurança, cuidados ambientais, dentre outros.

 A capacitação além de vir atender a legislação trabalhista quanto as exigência do Ministério do Trabalho é também uma aliada às empresas rurais que buscam a certificação e o compromisso em trabalhar com a  segurança de seus colaboradores e conservação de sua máquina.

 O curso é gratuito e todos os participantes receberão certificado de conclusão do curso. As pessoas interessadas podem entrar em contato com o Sindicato à Rua Quintino Bocaiúva, n.º 190 – 2º  andar ou pelos telefones 8816-2928 ou 3322- 1762.

 

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria Córrego Fundo

COMPATILHAR: